sábado, 7 de janeiro de 2012

E a vida continua!


Sempre tive problemas com peso e deis de que me entendo por gente, tive uns auge na adolescência mas que pouco a pouco foi ficando pra trás, tomei remédios para emagrecer emagrecia e depois engordava de novo, piorou quando aos 25 anos engravidei, os quilos ganhos na gravidez se estenderam,e há mais ou menos dois anos atrás tomei remédio para emagrecer porque queria ter mais um filho, emagreci dez quilos e engravidei pesando 80 quilos, ganhei nenem com 92 e ao invês de emagrecer engordei e desde então estou travando uma briga comigo e com a balança, mas que não tem sido fácil pois tenho crises de depressão fortissimas que me atrapalham na minha dieta e na minha vida tanto profissional como pessoal e hoje resolvi me abrir com vocês...E contar um pouco da minha vida e destes altos e baixos que tenho, minha depressão é tamanha que me impede até de escrever e contar como anda meus dias e com isso continuo sem ajuda, tem sempre amigas queridas que mesmo eu não postando vem aqui e me cutucam e me alegram mesmo eu estando offline. Semana passada, precisamente dia 31/12 fui ao um endocrinologista para quê.... pedir remédio... achei que ele ia me dar o de sempre sibutramina, mas desta vez ele me deu um remedio usado para quem tem enxaqueca e outros problemas, pois bem já tinha tomado ele uma vez para crises de enxaquecas fortissimas que tinha e pensei já tomei e não senti nada então que mal tem. Ele passou meio comprimido a noite por 10 dias, tomei dois dias e fiquei muito depressiva, chorona, irritada... conclusão parei com o remedio antes que acabasse meu casamento e quem sabe até perdesse meu emprego, hoje estou bem e mais conciente ainda de que remedio no meu caso não ajuda e sim só me atrapalhara... Então obrigada a quem chegou até o fim e assim conheceu um pouquinho de mim e se Deus quiser daqui pra frente vão conhecer mais, conto com o apoio de vocês amigas da blogsfera . Desculpe o post longo, mas precisava relatar isso aqui.
Um grande beijo e bom final de semana

3 comentários:

  1. Eu, embora não seja entendida do assunto, tb acho que o remédio não te faz bem, não faz a muita gente, Além dos sintomas, causa dependência.

    Na minha opinião você tem que achar dentro de vc uma mola impulsionadora. Só vc pode identificá-la, criá-la e apertar ela todo dia. Seja uma pessoa, uma meta, uma imagem, um som, que te faça sorrir, não deprimir, seguir, haja o que houver.

    A questão do peso ou até mesmo conformidade com ele será fruto de seu equilíbrio emocional.

    "Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a
    lembrança de que tudo passa e se transforma quando a alma é grande e generosa."
    Sabedoria Celta

    Uma psicóloga pode ajudar, livros de auto0ajuda, programas de tv, filmes, use todas as ferramentas, use sempre, como se fosse medicação, leia e relei o que te faz bem, lei coisas novas, assista coisas novas, crie bons hábitos, cada uma dessas práticas dão impulsos ao seu crescimento e libertação, faça alguma atividade que lhe conecte com a natureza, cuidar de uma planta, plantar hortaliças, alimentar um pássaro na janela e além de td isso, o primeiro passo e o de TODO DIA é não se lamentar, entristecer, listar falhas e derrotas.

    Augusto Cury é um autor de ótimos livros, vc já leu algo dele?, busque e leia na internet, quando for a livrarias com espaço para leitura, as vezes a leitura de um trecho salva seu dia e até sua vida. Compre livros (faz de conta que é alimento), peça livros de presente, Ana Jácomo também escreve para a alma.

    Augusto Cury disse sabiamente que "nada melhor para fracassar na vida do que reclamar muito. Não sobra energia para criar oportunidades."

    Segue mais duas reflexões para vc usar de lema, mantar, oração.
    Ponha na geladeira, cabeceira, espelho, mesa de trabalho...ponha na mente, no coração, na alma.

    "Toda manhã, na África, uma gazela desperta.
    Ela sabe que deve superar o leão mais veloz ou será morta
    Toda manhã na África, um leão desperta.
    Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela mais lenta, ou morrerá de fome.
    Não importa se você é um leão ou uma gazela.
    Quando o sol nascer é melhor que esteja correndo.”

    "Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro.
    Que tenha saúde no corpo, saúde na alma."

    Bjoka :)

    ResponderExcluir
  2. Me manda um e-mail pra eu ter o seu e te mandar textos e dicas literárias.
    O meu é: tinabaucouto@gmail.com

    Segue uma dica de aperitivo :
    Histórias que curam - conversas sábias ao pé do fogão. De Rachel Naomi Remen

    ResponderExcluir
  3. Oi minha querida. Passei para lhe deixar um abraço e desejar que seu ano seja de alegrias e conquistas. Você merece conquistar seus sonhos e perder o peso indesejado. Mas que esse peso seja também o peso nos ombros, na alma. Quando nossa alma está leve, tudo mais também estará. Procure por atividades voluntárias que façam com que você se sinta útil. Sei que às vezes o tempo é curto, mas só por uma horinha semanal. Faça com que sua doação ao próximo seja a libertação de dores, angústias e tristezas. O corpo desejado será moldado por sua alma. Acredite nisso. Um ano de muita luz e paz para você. Precisando, estarei sempre aqui para lhe apoiar e trocar palavras. Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Ficarei muito feliz com um recadinho teu !!!